Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Você realmente ama o que faz? | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Você realmente ama o que faz?

Indivíduos da geração “Millenials” são engajados e amam o que fazem

Produzido pela empresa brasileira Box1824 e divulgado no final de 2010, o vídeo “We all want to be young”, um resumo dos resultados estudos sobre o comportamento jovem, focados especialmente no grupo dos millennials, foi um viral de sucesso que obteu mais de um milhão de visualizações em menos de 6 meses. Dessa vez, a empresa especializada em pesquisa de comportamento do consumidor e tendências lança mais um produto audiovisual que promete repetir o sucesso de seu antecessor.

Durante seus 10 minutos de duração, o vídeo “All work and all play” – narrado em inglês, porém com versão legendada – faz um breve panorama da evolução da forma como encaramos trabalho, emprego e carreira nas últimas gerações.

A geração “baby boom”, nascida nos anos pós-guerra de 40 e 50, encontrava em um emprego fixo, com horário de expediente rígidos e submissão à hierarquia profissional, a estabilidade e a segurança necessárias para formar e sustentar uma família. A ascensão aos cargos mais altos das companhias, porém, demorava muito e o indivíduo só conseguiria gozar a vida após 25 ou 30 anos de carreira.

Mudando um pouco essa dinâmica, a geração seguinte, denominada “X”, era constituída por jovens extremamente competitivos que não tinham a mesma paciência de seus pais que esperavam décadas até atingirem uma posição de prestígio e reconhecimento na carreira. As pessoas da geração X foram as primeiras a tornar aceitável, e até mesmo desejável, o rótulo de “workaholic”, os viciados em trabalho. Nesse momento, mais do que a competência técnica durante o expediente, valia estar presente na hora certa e com a proposta de negócio adequada para alavancar exponencialmente a carreira, mesmo que seja fora do horário de trabalho.

Mais tarde, nasceram os indivíduos da geração “Y”, ou Millenials. Ícones de uma geração informatizada e conectada praticamente 24 horas por dia, esses jovens começam a subverter de vez o conceito antiquado de carreira, profissão, expediente e local de trabalho – e até mesmo a noção de empresa com a qual estamos acostumados a lidar.

Para os Millenials, mais importante do que se sacrificar hoje para garantir um futuro de prazeres amanhã é ter prazer no que se faz atualmente para construir um bom futuro para si e para seus pares.

Esses são alguns conceitos ilustrados com competência pela Box1824 em seu último vídeo.

Assista!

All work and all play (legendado) from Box1824 on Vimeo.

Box1824

O vídeo é resultado de diversos estudos realizados pela Box1824 e é um projeto sem fins lucrativos ou comerciais. Box1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.
Escrito e dirigido por : Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues
Agradecimento especial : Zeppelin Filmes
Montagem: Fernanda Krumel
Finalização: Bebop Studio

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

1 comentário to “Você realmente ama o que faz?”

  1. Deveras inspirador.

Deixe seu recado