Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Últimos mês para inscrição no Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Últimos mês para inscrição no Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis

Encerra no dia 6 de julho o prazo das inscrições para concorrer ao Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis. Realizado a cada dois anos, este prêmio é uma iniciativa do Programa Itaú de Finanças Sustentáveis e visa e fomentar a produção de matérias jornalísticas e trabalhos acadêmicos de especialistas sobre o tema.

Essa edição traz grandes novidades. Haverá uma premiação especial para trabalhos relacionados à Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em julho no Rio de Janeiro. Além disso, o premio agora abrange mais categorias. Na categoria que analisa trabalhos jornalísticos agora podem participar matérias de rádio e de TV. E junto com os trabalhos acadêmicos, esse ano também podem se inscrever especialistas que trabalham com o tema finanças sustentáveis. Por fim, há agora uma categoria exclusiva para colaboradores que trabalham no Itaú Unibanco.

“Em 2011 demos mais um passo importante em toda nossa estratégia de sustentabilidade. Definimos três focos de atuação num movimento que posiciono a sustentabilidade cada vez mais na agenda de negócios do banco de forma transversal. Ainda nesse contexto, buscamos cada vez mais ser um agente de transformação na sociedade, e por isso o prêmio tem papel fundamental para estimular a reflexão, o debate e a geração de conhecimento sobre finanças sustentáveis”, explica Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

Premiando boas ideias

As inscrições para o Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis vão até o dia 6 de julho e podem ser feitas pelo sitewww.itaufinancassustentaveis.com.br. O concurso se divide entre as categorias Trabalhos Jornalísticos, que contempla as modalidades Jornal, Revista, Mídia Digital, Rádio e TV, Trabalhos Acadêmicos e de Especialistas, com as modalidades Graduação, Pós-Graduação e Especialistas. E ainda a categoria Colaboradores, que vai reconhecer trabalhos de colaboradores do Itaú Unibanco nas modalidades Graduação e Pós-Graduação. Após realizada a inscrição, os trabalhos ligados a uma dessas modalidades podem ser enviados até o dia 20 de julho através do mesmo site e serão analisados pelas comissões de triagem, seleção e premiação entre agosto e outubro deste ano.

Podem participar do prêmio jornalistas, com matérias publicadas entre 1/08/2010 e 20/07/2012, estudantes, com matrícula vigente em 2012 ou formados a partir de 2010 nos cursos brasileiros de graduação e pós-gradução (lato e stricto sensu), e especialistas em sustentabilidade com comprovada experiência profissional na área e formação superior, sem distinção quanto ao curso.

Os vencedores de cada modalidade serão anunciados em novembro de 2012 e receberão, cada um, um prêmio no valor de R$10 mil. Além disso, os editores dos trabalhos jornalísticos e os orientadores dos trabalhos acadêmicos vencedores ganharão um tablet Itautec. Os veículos de comunicação e as Instituições de Ensino também receberão certificado alusivo à premiação. Todos os participantes do prêmio passarão também a compor a rede para debate e aprofundamento no tema das finanças sustentáveis. O regulamento completo do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis já está disponível no site www.itaufinancassustentaveis.com.br.

 

Prémio Itaú de Finanças Sustentáveis
Inscrições: até 6 de julho
Envio de trabalho: até 20 de julho
Comissão de Seleção: agosto e setembro
Comissão de Premiação: outubro
Evento de Premiação: novembro

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado