Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
SC é pioneira em projeto de educação financeira para jovens | Instituto de Educação Financeira

Notícias

SC é pioneira em projeto de educação financeira para jovens

O Instituto de Educação Financeira (IEF) oferece a partir deste ano um curso de finanças pessoais voltado para estudantes do ensino médio. O projeto ocorre em parceria com o Colégio de Aplicação da UFSC. A escola é a primeira do país a contar com aulas exclusivas de Educação Financeira para incrementar o currículo escolar.

A disciplina optativa é ministrada pela professora Celina Macedo e disponibilizada aos estudantes do ensino médio a partir do primeiro semestre de 2011. “Nosso objetivo inicial é instigar o jovem a começar a planejar o seu futuro, em especial, o financeiro”, comenta a professora.

Celina acredita que os filhos recebam pouca instrução dos pais quando o assunto é dinheiro. Esse foi um dos motivos que incentivaram a implantação do projeto piloto “Educação Financeira para Jovens”. Uma pesquisa informal realizada entre 160 graduandos da UFSC revelou que, além de não receberem essa instrução em casa, os jovens também tiveram pouco contato com o tema nas escolas. “Pretendemos preencher essa lacuna”, explica Celina Macedo.

A disciplina é oferecida semanalmente e as aulas têm duração de uma hora. Entre os temas abordados em sala estão o planejamento financeiro, as teorias sobre o comportamento humano, os tipo de investimento, além de conceitos básicos sobre economia.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

2 comentários to “SC é pioneira em projeto de educação financeira para jovens”

  1. Ola, boa noite.

    Estou interessada na formação nessa área.
    Voces oferecem capacitação?
    Qual o valor, dias horários e programa?
    No aguardo

    Mayra Lise

    • Boa Tarde Mayra,
      nós não oferecemos esse tipo de curso no momento, mas obrigado pelo interesse.

Deixe seu recado