Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Planos de previdência: idade não conta | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais

Planos de previdência: idade não conta

Diante da queda dos juros e das novas regras da poupança, a caderneta e os títulos públicos passaram a render menos. Com isso, o investidor se viu obrigado a prestar mais atenção e a pesquisar. Para o brasileiro que não entende plenamente o mercado financeiro, mas deseja uma opção mais rentável e simples, os planos de previdência privada se apresentam como alternativa. Além da segurança tradicional para aposentaodoria, esse produto financeiro pode satisfazer desejos de consumo. Tanto é assim que, cada vez mais, esses planos têm sido usados como poupança para aquisição de veículos, custeio de viagens ou como forma de juntar dinheiro para dar entrada em um imóvel ou abrir um negócio.

 

Aplicação barata

Para começar, garantem os especialistas, não é preciso muitos recursos. Qualquer pessoa pode escolher o valor da contribuição e a periodicidade das aplicações. É possível, por exemplo, destinar menos de R$ 50 por mês, a depender do plano. No entender de Jurandir Macedo, consultor financeiro do Itaú-Unibanco, o imprescindível é que as aplicações sejam constantes. Feita a escolha do valor a ser investido, o próximo passo é avaliar qual plano é mais adequado.

Leia a reportagem na íntegra.

Do jornal Estado de Minas.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado