Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Palestra mostra como mudar sua relação com o dinheiro | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Palestra mostra como mudar sua relação com o dinheiro

Por Emília Chagas

O segundo dia da maior feira de educação financeira da América Latina, a Expo Money, reserva aos participantes a oportunidade de refletir sobre a relação que cada um tem com o dinheiro. A palestra “Mude suas finanças e o mundo muda com você”, do consultor do Itaú e professor da UFSC Jurandir Sell Macedo mostra como analisar de forma crítica o próprio comportamento financeiro. A apresentação será às 19:30h na sala 3 do Transamérica Expo Center.

“Tratamos sobre o que é fundamental para alcançar o equilíbrio financeiro”, adianta o professor. Apesar de profundo, o conteúdo é trazido ao público de forma leve e divertida, que leva as pessoas a se identificarem com as histórias dos personagens apresentados e ajuda a entender melhor temas complexos, como o controle dos desejos, a busca da felicidade e o papel do dinheiro na sociedade contemporânea.

A palestra usa como exemplo a história de um casal que procura administrar suas finanças. De maneira interativa, o professor aponta várias alternativas para resolver o problema do casal e indica ainda como eles podem alcançar o sucesso.

A apresentação também esclarece questões como a diferença entre consumo e
consumismo e entre supérfluo e desperdício. “Mostro que o importante não é
economizar nos gastos com o que é supérfluo, porque em larga escala é ele que traz prazer à vida. O ideal é evitar os desperdícios”, afirma Macedo.

A Expo Money São Paulo vai até sábado (24). A feira é voltada a todas as pessoas que desejam aprender como cuidar de suas finanças e aumentar seu conhecimento sobre o funcionamento do mercado financeiro e de investimentos.

Inscreva-se aqui.
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado