Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
"Os jovens não vão pagar nossas contas", diz consultor | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

“Os jovens não vão pagar nossas contas”, diz consultor

Jurandir Macedo: nossas contas pagamos nós.

Se em décadas passadas a  expectativa de vida do  brasileiro ficava na margem dos 50 e 60 anos, hoje, ultrapassando os 70,  ela expõe a necessidade de as pessoas planejarem suas finanças para prazos mais longos.

O tema previdência x velhice, recorrente na Expomoney Curitiba 2012, também aparece na análise do consultor de investimentos do Itaú-Unibanco, Jurandir Macedo.

Segundo Macedo, o brasileiro ainda faz poucos planos para seu dinheiro e
isso, quando acontece, ainda fica restrito a metas pontuais em boa parte das vezes. “Mas há uma importância muito grande em fazer investimentos para a fase da terceira idade, que tem ficado mais longa. Nessa época, pode ter certeza, você vai precisar de dinheiro”, afirma o consultor.

Ele diz lembra que, se as pessoas não fizerem algumas reservas para a velhice, o risco é de que as crianças e jovens de hoje sejam chamados a pagar a conta nos próximos anos. Mas não dá pra contar com isso. A população idosa está crescendo no Brasil e em 2020 já será maioria.

Segundo ele, este movimento também é motivado por um comportamento comum nos dias de hoje: pais que querem dar tudo aos filhos e deixam de lado os seus investimentos para o futuro. “A consequência disso é fazer com que os filhos fiquem mal-acostumados e ainda possam ter que cuidar dos seus pais no futuro”.

Do Portal Gazeta do Povo
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado