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Nove pegadinhas de supermercado | Instituto de Educação Financeira

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Nove pegadinhas de supermercado

Se você é um comprador experiente, você planeja suas compras antes de sair de casa, lê as revistas de descontos e aquelas com promoções de pontos, mas isso não garante que você não caia nas pegadinhas do supermercado. Eles têm vários tipos de estratégias para que você gaste mais.

Como evitar as armadilhas:

1.       Resista aos cheiros

O senso olfativo é muito estimulado nos supermercados, eles são preparados para que você sinta fome ao entrar e assim compre mais comidas prontas mais caras. Alguns inclusive já têm um aroma artificial que inspira os consumidores a comprarem mais.

2.       Esqueça dos anúncios

Muitos produtos têm seus preços evidenciados por cartazes coloridos ou apenas escritos em maior tamanho que os outros, mas isso não significa que eles estejam em promoção.

3.       Mexa-se

Normalmente as pessoas escolhem os produtos expostos à altura dos olhos, por isso, os produtores costumam pagar para que seus produtos fiquem expostos neste local estratégico. Normalmente esses também são os produtos mais caros. As mercadorias destinadas ao público infantil costumam ficar à altura das crianças.

4.       Aprecie as coisas simples

Produtos embalados em caixas bonitas, brilhantes, cheios de amarelos, vermelhos e cores fortes são muito atraentes. Lute contra o assédio visual que você irá economizar.

5.       Cuidado nos caixas

As lojas costumam colocar menos postos de pagamento para que os clientes passem mais tempo nas filas olhando para os produtos nas estantes, que normalmente são bastante atraentes. Cuidado!

6.       Espere pelas pegadinhas

Muitas vezes as lojas colocam em destaque o preço normal dos produtos e os clientes acreditam que é uma promoção.

7.       Cuidado com os pares

Supermercados colocam perto produtos que combinam. Por exemplo, salgadinhos e molho. E quando o cliente tem a intenção de comprar apenas um deles pode levar o outro por impulso. Firme-se à sua lista.

8.       Ignore os vinhos caros

Os mercados colocam vinhos caros de R$ 70 ou R$ 80 que ninguém compra. O motivo disso: apenas ter um vinho mais caro aumenta o número de garrafas vendidas de R$ 40 e R$ 50, afirma Patrick Schwerdtfeger, autor do livro “Marketing Shortcuts for the Self-Employed”. Se os preços variarem de R$ 14 a R$ 53, os vinhos mais vendidos serão os de R$ 34. Mas se os preços variarem de R$ 14 a R$ 88, os vinhos mais vendidos serão os de R$ 50. Isso porque as pessoas costumam comprar um vinho de valor intermediário inconscientemente.

9.       Cuidado com as promoções

As lojas costumam colocar avisos como “10 por R$ 10” ou “leve 2 por R$ 3” mas isso não significa que o produto esteja fora do preço normal. Os clientes são frequentemente enganados por essa pegadinha e acabam levando produtos que nem comprariam normalmente.

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Do Portal Daily Finance
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