Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
No bolso | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

No bolso


da coluna Informe Econômico

O interesse por informações sobre finanças pessoais é crescente no país. A Expo Money, maior evento do setor na América Latina, registra crescimento de 30% este ano, informa o seu presidente, Robert Dannenberg. Este ano, serão feitas duas edições virtuais.

Investir na bolsa

Pesquisa sobre investimentos em ações de 1968 até hoje, por três métodos diferentes, feita pelo professor da UFSC e consultor do Itaú, Jurandir Sell Macedo, revelou que o método de comprar aos poucos e vender aos poucos é melhor. Ele avaliou uma opção de carteira especulativa, uma mediana e uma passiva (pela qual o investidor compra aos poucos e vende aos poucos).

Atento a essa alternativa, o Itaú oferece uma carteira de ações com esse perfil.

Virtude está no meio

Para o executivo de Relações com Investidores do Banco Itaú, Martin Iglesias (foto ), que fez palestra na Expo Money, na Capital, ontem, administrar finanças pessoais é uma questão de equilíbrio, a exemplo de uma dieta.Se a dieta for rigorosa, a pessoa não poderá fazer por muito tempo. É preciso equilíbrio, alerta. O mesmo vale para a gestão financeira familiar. As pessoas devem fazer orçamento doméstico para ver se conseguem gastar hoje e também poupar para o futuro.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado