Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Não caia na armadilha da construção | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Não caia na armadilha da construção

A empresa contratada para construir sua casa prometeu entregar a obra em um ano, mas os trabalhos se arrastam há muito mais tempo. Os pedreiros largaram o serviço para fazer bicos por aí. Em vez de materiais de primeira, você recebeu itens de segunda linha. Para cada etapa cumprida, os empreiteiros inventam despesas adicionais – e a conta sobra para você. Para quem sonha em construir uma casa, não são poucas as ciladas que aparecem no meio do caminho. Nos últimos três anos, ações movidas contra construtoras aumentaram 400%. “É essencial contar com a orientação de um advogado antes de fechar negócio”, diz Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. “Ele vai apontar quais são seus direitos e garantias e como garantir o cumprimento do contrato.” Para o diretor do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, José Tardin, é fundamental contratar um engenheiro independente para vistoriar a obra. “Esse profissional vai apontar todas as falhas da construção”, diz Tardin. A seguir, descubra como não cair nas armadilhas da construção.

Do Portal ISTOÉ
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

1 comentário to “Não caia na armadilha da construção”

  1. Como é bom pensar nas diversas possibilidades para realizar sonhos! Contar com o que é real, auxilia muito! Parabéns!

Deixe seu recado