Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
MEC quer orientar estudantes sobre o uso do dinheiro | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

MEC quer orientar estudantes sobre o uso do dinheiro

O MEC (Ministério da Educação) quer orientar os estudantes brasileiros sobre o uso mais adequado do dinheiro, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério.

Dentre as questões que devem ser abordadas na escola, estão a história do dinheiro e a geografia financeira. O Ministério, contudo, ainda não tem definidas em quais séries o assunto será abordado e nem a partir de quando.

Projeto-piloto


Em 2010, alunos do Ensino Médio de cerca de 450 escolas da rede pública dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Minas Gerais já participaram do Programa Educação Financeira nas Escolas, projeto-piloto desenvolvido conjuntamente por órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional, como o Banco Central do Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar e a Superintendência de Seguros Privados.

O projeto, do qual o MEC também participa, prevê a inclusão de conteúdos financeiros de forma transversal nas diferentes disciplinas obrigatórias do ensino fundamental e médio.

A educação financeira  tem como finalidade ajudar os cidadão a entender melhor os conceitos e produtos financeiros, além de adquirir valores e competências necessários para a tomada de decisões, contribuindo para um consumo financeiro mais responsável e para um planejamento, no longo prazo, de poupança e investimento.

Leia mais em SC é pioneira em projeto de educação financeira para jovens.
Do Portal InfoMoney
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado