Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Mais americanos adiam aposentadoria para depois dos 80 anos | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Mais americanos adiam aposentadoria para depois dos 80 anos

Enquanto os americanos lutam para guardar para a aposentadoria, um número crescente da classe média pretende postergar seus anos dourados para depois dos 80. Quase um terço, ou 30%, agora planeja trabalhar até os 80 anos ou mais – contra 25% um ano atrás, de acordo com uma pesquisa da Wells Fargo que englobou 1.000 adultos com salários inferiores a 100 mil dólares anuais (cerca de R$ 16 mil por mês).

“É tão difícil para os americanos guardar para a aposentadoria que a resposta parece ser trabalhar mais tempo”, disse Joe Ready, diretor da Wells Fargo Institutional Retirement and Trust. Em geral, 70% dos entrevistados planejam trabalhar durante a aposentadoria, muitos dos quais planejam fazê-lo simplesmente porque não tem recursos para uma aposentadoria em tempo integral.

“Mas trabalhar bem até os 70, 80, 90 anos não é sempre realista”, disse Ready. Perto de três quartos dos que planejam trabalhar até os 80 dizem que seus empregadores não vão os querer trabalhando quando forem mais velhos, por exemplo. Outros obstáculos, como problemas de saúde, podem surgir também.

Aqueles que não são capazes de trabalhar o quanto pretendem podem encarar uma realidade cruel. Mais de um terço dos americanos acabam vivendo na pobreza na aposentadoria, segundo a pesquisa.
Cerca de 34% da classe média americana espera que sua aposentadoria seja ao máximo equivalente a 50% do salário anual. Considerando dados do Censo Bureau, que mostram uma renda familiar média de 50.054 dólares, significaria viver com 25 mil dólares por ano ou menos – o que pode colocar uma família de quatro pessoas quase na linha da pobreza, segundo a pesquisa.

Poupança para aposentadoria em segundo plano

Metade da classe média americana relata que a preocupação financeira mais urgente é pagar as contas mensais, ante 37% um ano atrás. Poupar para a aposentadoria é o segundo da lista. Os entrevistados também afirmaram que reformas na casa e férias foram mais priorizadas que a poupança para aposentadoria no últimos 12 meses.

Como resultado, existe uma grande disparidade entre o que as pessoas precisam e o que elas têm guardado. Enquanto os entrevistados disseram que vão precisar em média de 300 mil dólares para se sustentar na aposentadoria, em média foram economizados apenas 25 mil dólares. No geral, 53% dos americanos dizem que não sabem se terão o suficiente guardado para aposentadoria – contra 42% no ano passado.

Apesar de ficar aquém das expectativas, metade dos entrevistados se considera responsável por bancar sua própria aposentadoria através de poupança e investimentos. Outros 27% disseram que irão financiar sua aposentadoria através do plano de seus empregadores, enquanto 24% disseram que vão depender de benefícios da previdência social.

Além de colocar despesas diárias e atuais necessidades financeiras à frente da poupança para aposentadoria, muitos americanos não estão em posição de financiar adequadamente a aposentadoria porque eles não têm ideia de quanto economizar. Apenas 22% calculou quanto dinheiro irá precisar para a aposentadoria – enquanto 75% apenas supõem.

E suposições podem ser perigosas. Enquanto os entrevistados estimam que seus gastos médios complementares com saúde serão de 47 mil dólares por exemplo, a industria estima que estes custos estejam mais perto de 260 mil dólares ou mais, segundo a pesquisa. “As pessoas nos contam que deveriam assumir a preparação para a aposentadoria, mas eles estão lidando com pressões financeiras a cada dia”, disse Laurie Nordquist, diretor da Wells Fargo Institutional Retirement and Trust. “Como resultado, a aposentadoria se tornou um jogo de adivinhações”.

Fonte: CNN Money
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado