Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Maior feira de educação financeira da América Latina chega a Florianópolis | Instituto de Educação Financeira

Notícias

Maior feira de educação financeira da América Latina chega a Florianópolis

jurandir_palestraQual o segredo para ter sucesso, em todas as etapas da vida? Como alcançar o equilíbrio financeiro sem deixar de lado a saúde, os amigos e a família? É possível reprogramar o cérebro para gastar menos e poupar mais?Questões como essas serão respondidas na próxima semana durante a ExpoMoney, o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. A feira acontece anualmente em nove capitais brasileiras e chega a Florianópolis nos dias 26 e 27 de junho, no Centro Sul.No primeiro dia, a programação conta com a palestra “As quatro dimensões de uma vida de sucesso”, que tem como base um trabalho desenvolvido pelo consultor de Finanças Pessoais do Itaú Unibanco e professor da UFSC Jurandir Macedo, em conjunto com dois executivos do Itaú Unibanco, o gerente de Educação para Investidores Martin Iglesias e a superintendente de Sustentabilidade Denise Hills. Em formato de bate-papo com a plateia, Macedo e Iglesias mostram que é preciso equilibrar os capitais físico, social, intelectual e financeiro para usufruir a longevidade e ter qualidade em todas as fases da vida.Em outra palestra, ainda na quarta-feira, Martin Iglesias mostra como colocar em prática um planejamento efetivo para a aposentadoria. Ele apresenta a metodologia 1-3-6-9, desenvolvida pela equipe da Itaú Corretora. Cada número representa a quantidade de anos de salários que devem ter sido poupados até as idades de 35, 45, 55 e 65 anos para garantir o padrão de vida. De maneira prática, quer dizer que aos 35 anos o trabalhador precisa ter o equivalente a um ano de salário em alguma aplicação financeira. Aos 45, precisaria ter três anos, aos 55, seis anos, e aos 65, pelo menos nove anos de salários poupados.

No primero dia da feira, investidores, acionistas e demais interessados no mercado de capitais poderão acompanhar a apresentação do Itaú Unibanco dentro do Ciclo Apimec 2013. A área de Relações com Investidores do banco vai mostrar resultados e estratégias às 19h, na sala Sambaqui.

Para o encerramento, na quinta-feira, a programação reserva outro trabalho do professor Jurandir Macedo, com a palestra “Cérebro gastador: um manual de instruções“. A apresentação mostra como, em termos evolutivos, nosso cérebro ainda está programado para gastar. O público fica sabendo como é possível superar limitações e se preparar melhor para os 30 anos a mais de expectativa de vida que ganhamos.

A ExpoMoney

O evento tem entrada gratuita e é voltado para pessoas que desejam aprender a cuidar de suas finanças e a aumentar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de investimentos.

As palestras e exposições tratarão de temas desde como funciona a aposentadoria de craques de futebol até planejamento financeiro, empreendedorismo e franquias.

Serviço

Expo Money Florianópolis
Data: 26 e 27 de junho
Horário: 13h às 21h30
Local: Centro Sul, av. Gov. Antonio Carlos Magalhães, 711.

Emília Chagas é jornalista e atua no IEF com geração de conteúdo.

Facebook Twitter Google+ 

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

3 comentários to “Maior feira de educação financeira da América Latina chega a Florianópolis”

  1. Olá, Jurandir.
    Tudo em paz?! Espero que sim.

    Este ano você irá participar do Expomoney em Belo Horizonte? Ano passado assisti sua palestra e gostei muito. Espero revê-lo.
    Um abraço.

    Att,

    Henrique L. Fernandes

    • Oi, Henrique.
      Tudo em paz! Espero que com você também. Irei participar da Expomoney em BH e aguardo você lá. Convide seus amigos também.

      Abraços!

  2. Tudo certo!

    Estarei lá, com certeza.
    Ainda tenho muito o que aprender, hehe…

    Até mais;

    Abraços.

Deixe seu recado