Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Lições sobre estratégias de investimento na Expo Money São Paulo | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Lições sobre estratégias de investimento na Expo Money São Paulo

Por Emília Chagas

Atualizado às 20h26

Os participantes da principal edição da maior feira de educação financeira da América Latina, a Expo Money, que começou nesta quinta-feira (22) em São Paulo, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre como gerir seus investimentos no mercado financeiro. A palestra “Gestão passiva X Gestão ativa de carteiras”, do consultor do Itaú e professor de Finanças Pessoais da UFSC Jurandir Macedo apresenta as duas principais estratégias para quem está começando a operar na bolsa de valores.

A gestão passiva consiste em separar um pouco do salário e comprar ações todos os meses, sem se preocupar se o mercado está em alta ou em baixa. O investidor pode ainda comprar ETFs (Exchange Traded Funds), fundos que seguem índices e que são negociados na bolsa de valores. “Para aquelas pessoas que não querem estar muito tempo ligadas ao mercado, a gestão passiva é melhor. A gestão ativa é mais divertida para quem gosta de operar”, indica Jurandir Macedo.

Mas o professor adianta que na gestão ativa há o risco de o investidor comprar esperando a valorização da ação, o que pode não se concretizar. “O preço de uma ação é o consenso do mercado, é aquele preço exato que quem quer vender e comprar se encontra. Se eu acho que está barato, porque o mercado não viu?”, questiona Macedo.

Mais informações podem ser obtidas na palestra, que começa às 17h desta quinta-feira (22) na sala 8 do Transamérica Expo Center.

 :: Sobre a Expo Money

É o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. Organizado pela Geo Eventos, o circuito foi criado em outubro de 2003, em São Paulo, e atualmente percorre 13 cidades brasileiras: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Inscreva-se aqui
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado