Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Itaú reforça posicionamento em nova fase da campanha institucional | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Itaú reforça posicionamento em nova fase da campanha institucional

O Itaú Unibanco acaba de ser reconhecido como Banco Mais Sustentável do Mundo no prêmio “2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards”, concedido pelo jornal britânico Financial Times e pelo IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial.

Esse reconhecimento comprova o foco na integração da sustentabilidade de forma transversal nas áreas de negócio e é o mote da nova fase da campanha institucional, desenvolvida pela Africa e que o banco estréia esse sábado, com filme no intervalo do Jornal Nacional, anúncios em revistas e jornais e peças de internet. “Essa conquista reconhece nosso forte compromisso com a performance sustentável e um conjunto de iniciativas que incluem de modo progressivo os temas de sustentabilidade em nossos negócios.

A análise socioambiental como ferramenta estratégica de gestão de risco e na análise de investimentos, produtos inclusivos como microcrédito e crédito universitário e o foco no cliente foram aspectos essenciais apontados pela comissão julgadora para a concessão do prêmio ao banco”, afirma Zeca Rudge, vice presidente de Marketing e Relações Institucionais do Itaú Unibanco. A campanha resgata imagens de um filme que fez sucesso em 2006 chamado “Inconfundível”. Nessa peça eram exibidas cenas do cotidiano, sempre com a cor laranja em evidência, mas sem citar o nome do Itaú.

No novo filme, as mesmas imagens servem de pano de fundo para dar a notícia e dividir com a sociedade este reconhecimento tão importante e que coloca o Brasil ainda mais no cenário internacional. A mensagem do filme fala ainda sobre o compromisso do banco em estabelecer uma relação transparente e duradoura com os clientes. No novo filme, o narrador em off diz “Somos o banco que acaba de ser eleito como ‘o banco mais sustentável do mundo”, por um dos jornais de negócios mais importantes do mundo. E pra te contar que somos o mais sustentável, reciclamos esse comercial de 2006 que não fala o nosso nome. É que de lá pra cá, muita coisa mudou. O que não muda é o nosso compromisso com você. Pode se orgulhar. O banco mais sustentável do mundo é brasileiro, é inconfundível e é feito pra você”.

Sustentabilidade no Itaú Unibanco

No contexto desse prêmio, o foco do banco em sustentabilidade é evidenciado no programa de educação financeira, Uso Consciente do Dinheiro, que busca melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e, conseqüentemente, com o banco, por meio da oferta do produto certo, para o cliente certo e pelo preço justo, de forma transparente, sem letras miúdas e sem o “economês”. A sustentabilidade está presente também na utilização de critérios socioambientais para concessão de crédito e no gerenciamento de ativos de carteiras de fundos, com avaliações que incorporam questões sociais, ambientais e de governança corporativa. Essa atuação é ratificada pela presença do banco há 11 anos consecutivos no Dow Jones Sustainability Index e se concretiza também nos compromissos públicos assumidos, como por exemplo: Princípios do Equador, Princípios para o Investimento Responsável (PRI), Pacto Global e Carbon Disclosure Project. “Este reconhecimento acontece hoje, quando o Itaú é um dos 10 maiores bancos do mundo, com valor de mercado de R$ 175 bilhões. Uma prova de que um grande banco pode e deve ser sustentável em sua gestão e atuar como agente de transformação para o mercado financeiro e a sociedade em geral”, completa Zeca Rudge.

Sobre o 2011 FT/IFC Sustainable Finance Awards

O FT/IFC Sustainable Finance Awards é um dos reconhecimentos mundiais mais relevantes na área da sustentabilidade e há cinco anos elege as instituições financeiras focadas no desenvolvimento sustentável. A edição de 2011 obteve um recorde de 187 inscrições de 161 instituições em 61 países.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado