Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Em meio às incertezas, só garantir o patrimônio virou desafio a poupador | Instituto de Educação Financeira

Notícias

Em meio às incertezas, só garantir o patrimônio virou desafio a poupador

investimentos_CorreioBrazilienseInflação em alta, lucratividade em baixa. Está mais difícil garantir ganhos em aplicações financeiras. Os especialistas alertam: a pior coisa a fazer agora é investir com base em resultados passados, projetando ganhos semelhantes no futuro, sem qualquer esforço. “O melhor investimento não existe. Se não, só haveria aquele,” alerta o consultor de Finanças Pessoais do Itaú Unibanco e professor da UFSC Jurandir Macedo.

Para não cair em armadilhas nesse momento, a recomendação é destinar investimentos de curto prazo (viagens, festas, cursos) para aplicações conservadoras e colocar aqueles investimentos de longo prazo (aposentadoria, estudo dos filhos) para correr mais riscos, como em ações ou fundos de ações. Fugir dessa máxima para tentar adivinhar o que vai acontecer com o mercado no futuro é o que acaba gerando arrependimentos. “Especulação é só para profissionais,” indica Macedo.

Leia mais sobre os desafios para investidores na reportagem do Correio Brasiliense.

Emília Chagas é jornalista e atua no IEF com geração de conteúdo.

Facebook Twitter Google+ 

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado