Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Filhos adultos voltam a morar com os pais | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Filhos adultos voltam a morar com os pais

Com a oferta de trabalho escassa, está ficando cada vez mais difícil que os filhos adultos saiam de casa.

O número de filhos adultos que moram com os pais, especialmente homens jovens, é recorde desde que a economia americana começou a decrescer. Entre os homens de 25 a 34 anos, 19% moram com os pais, um aumento de 5 pontos percentuais em relação a 2005, de acordo com a pesquisa do censo liberada na última quinta-feira. Entretanto, 10% de mulheres na mesma faixa etária estão morando em casa. Seis anos atrás elas eram apenas 8%. Entre os jovens de 18 a 24 anos, 59% dos homens e 50% das mulheres moram com os pais, comparados a 53% e 46% respectivamente.

O fato de que tantos jovens não consigam ou não queiram sair de casa “reflete na formação de novas famílias”, afirma Mark Zandi, economista-chefe do Moody’s Analytics. Zandi calculou que existem 150 mil novas famílias deixando de ser formadas por ano, comparado a um ano normal e com a economia mais estável. Uma diminuição no número de novas famílias significa uma demanda menor de casas, o que resulta em uma baixa nos preços, explica Lawrence Yun economista-chefe da Associação Nacional de Corretores dos EUA.

Mas mesmo que todos esses jovens adultos alugassem, ainda haveria um impacto na venda de imóveis. “Se mais jovens adultos estivessem no mercado para alugar, o preço do aluguel subiria e aluguéis mais caros poderiam levar outras famílias [de diferentes idades] a comprar casas”, diz Yun.

O resultado é que a economia como um todo sofre quando os jovens adultos deixam de se sustentar por conta própria. Tirar tão grande número se pessoas do mercado – de aluguel ou de compra – pode baixar os preços das propriedades, segundo Ken H. Johnson, professor na Universidade Internacional da Flórida e coautor do estudo para saber se é melhor comprar ou alugar.

 Do Portal CNN Money
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado