Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Expo Money Vitória reúne mais de 1500 pessoas | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Expo Money Vitória reúne mais de 1500 pessoas

Com a presença de grandes nomes do mercado, temas como finanças, previdência privada e investimentos foram abordados no evento.

Com mais de 11 mil investidores pessoa física marcando presença na BM&FBOVESPA, foi a vez do Espírito Santo receber a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. A 4ª edição em Vitória reuniu economistas, especialistas e profissionais do mercado que falaram sobre planejamento financeiro, economia doméstica e opções de investimentos.

Durante os dois dias de evento o Centro de Convenções de Vitória recebeu 1.613 pessoas que participaram das palestras e da exposição. Com conceito “Shopping do Seu Dinheiro”, a Expo Money proporcionou aos presentes a oportunidade de conhecer as mais variadas opções oferecidas pelo mercado para ganhar dinheiro e também como aplicá-lo nos diversos tipos de investimento, como bolsa, renda fixa, e, principalmente, como se orientar financeiramente e planejar o futuro.
Com palestras gratuitas a 4ª edição agradou visitantes de todos os níveis de conhecimento: os iniciantes, que puderam adquirir mais conhecimentos sobre as finanças pessoais, investidores que trocaram know how com profissionais do ramo, e os também leigos aprenderam a administrar o orçamento familiar. Participaram do evento palestrantes de peso como Luis Carlos Ewald – o Senhor Dinheiro do Fantástico -, Augusto Sabóia, Jurandir Sell Macedo, Martin Iglesias, entre outros profissionais.
Sabóia explicou em sua palestra “GPS do bolso: a melhor nota para o seu dinheiro” que quando o indivíduo começar a ser chamado de pão duro, isso é um bom sinal. “Se várias pessoas começam a falar que somos pão duro, agradeça, pois isso simboliza que você está ficando rico”, esclareceu. Ele finalizou a palestra com o seguinte recado: “É melhor ser chamado de pão duro hoje do que falido amanhã”.

A expectativa para o próximo ano é de que o evento se torne ainda maior. Segundo o diretor da Expo Money, Luis Abdal, os capixabas podem esperar novidades para 2012. “Vamos fazer uma programação ainda melhor, sempre gratuita, e no intuito de fazer com que a população aprenda a lidar com as finanças e, a partir dessa fase, comece a investir para multiplicar o dinheiro”, frisa Abdal.

Do Portal Geo Eventos
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado