Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Existe mico em investimentos? | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais

Existe mico em investimentos?

Já pensou entrar em uma farmácia e perguntar qual o melhor remédio? O farmacêutico provavelmente vai devolver com várias perguntas: o que você tem? Qual o diagnóstico do médico? Tem a receita? Com os investimentos é a mesma coisa.

De acordo com o consultor de Finanças Pessoais do Itaú e professor da UFSC Jurandir Macedo, o melhor investimento é aquele que combina com os objetivos de cada pessoa. “Todo investimento é bom para uma situação e o erro é investir sem respeitar seus objetivos,” explica.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira na Exame.com, Jurandir comenta sobre dois enganos nesse sentido. Um deles é investir na poupança com objetivos de longo prazo. “Um jovem que investe para a aposentadoria, por exemplo, deve colocar parte do investimento em ações porque em prazos maiores os riscos são muito baixos”, comenta.

Outro engano é o oposto: usar a bolsa para objetivos de curto prazo. Quem, por exemplo, quer fazer uma viagem dentro de poucos meses e compra ações está entrando em uma fria – assim como quem usa investimentos não indicados ao seu perfil e objetivo.

Leia mais na reportagem completa.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado