Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Estresse Financeiro S/A | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Estresse Financeiro S/A

Valor 2Problemas financeiros são frequentemente associados a estresse e ao baixo desempenho no trabalho.  A reportagem do jornal Valor Econômico desta quinta-feira (20) abordou esse tema tão caro ao dia a dia das empresas. O texto apresenta estudos realizados no Brasil e nos Estados Unidos que demonstram as vantagens, tanto para os funcionários quanto para os chefes, de cuidar da saúde financeira.

Jurandir Macedo, consultor de finanças pessoais do Itaú Unibanco, revelou que há casos de pessoas que pedem demissão para utilizar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar as dívidas. Para ele, não são somente os débitos que causam o chamado estresse financeiro; os investimentos, também. “Imagine uma pessoa que não lide bem com a volatilidade. Isso leva a um desgaste”, afirma.

Ainda segundo Macedo, no ambiente profissional, as pessoas acabam se sentindo fracassadas ou tentam esconder os problemas financeiros e dificilmente falam sobre o assunto no trabalho. E acrescenta: “não são só as dívidas que causam dor de cabeça e, consequentemente, redução do desempenho dentro das empresas. Qualquer outro problema relacionado a dinheiro que a pessoa tenha vai afetar o que ela faz, segundo o especialista. É o caso de quem está com medo, por exemplo, de que chegue a fatura do cartão de crédito”, diz.

 

Leia a matéria completa no site do Valor Econômico
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado