Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Estão os ricos encontrando o verdadeiro sentido do natal? | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Os ricos estão encontrando o verdadeiro sentido do natal?

Mesmo os americanos mais ricos estão planejando colocar menos presentes sob a árvore de natal este ano, mas não é por não poder pagar.

Parece que os ricos estão descobrindo o que o resto de nós havia tentado lembrá-los o tempo todo: os feriados são sobre família e amigos, e não sobre pares de meias de cashmere.

É esperado nesta temporada que os americanos mais ricos – com renda familiar anual acima de 130.000 dólares- gastem 68,7 bilhões de dólares em presentes, um declínio de 6,1% comparado a 2010, de acordo com a pesquisa “Affluence and Wealth in America” realizada pela Harrison Group e American Express Publishing.

Mas ao contrário da maioria da população, não são os limites financeiros que estão levando-os a controlar os gastos. Na verdade, quase um terço das famílias ricas afirmou que sua renda familiar aumentou desde o ano passado.

Em vez disso a maioria das famílias ricas, ou 57%, dos consumidores ricos entrevistados disseram que estão comprando menos presentes neste feriado porque eles “simplesmente não precisam de tantas coisas”.

Tal raciocínio mal havia sito citado nas pesquisas do ano passado, onde os ricos estavam comprando menos porque estavam “preocupados com a economia”.

“As pessoas saíram da recessão sentindo-se melhor consigo e mais próximas de suas famílias”, explica Jim Taylor, vice-presidente do Harrison Group. “E descobriram que não precisam gastar dinheiro para sentirem-se felizes”.

“Ao longo dos últimos anos, as pessoas perceberam que já têm tudo”, acrescenta Margaret King, diretora do Centro de Estudos Culturais & Análises na Filadélfia. “nós usamos apenas 20% do nosso guarda-roupas, por exemplo” ela diz.

Taylor contou que as famílias ricas vão continuar comprando presentes caros, mas que vão preferir aqueles com significados especiais, como um medalhão, ao invés de algumas camisas novas ou casacos.

“As pessoas vão comprar presentes, mas não montes deles”, ele diz. “elas vão procurar por coisas que simbolizam a qualidade do relacionamento”.

Consta na pesquisa que sessenta e oito por cento respondeu que iria comprar um presente especial com “valor e duração permanentes” e um terço também falou que estão planejando uma viagem este ano.

“os consumidores estarão muito mais focados em qualidade do que em quantidade” conta Pam Goodfellow, analista sênior a BIGresearch, uma empresa de marketing online. “Pode ser sobre aquele presente ideal”.

Para Margaret Miller, 65, isso significa passar um tempo com seus dois filhos adultos que vão visitá-la no feriado. Como parte de uma família muito grande, Miller afirma que o natal sempre foi lotado de presentes, mas não este ano.

“Estou ansiosa para ver meus filhos. Para mim é isso que é o natal. A árvore e tudo mais é legal. Mas os presentes são muito menos importantes este ano mais do que nunca”, diz.

De fato, 84% dos americanos ricos disseram que desejam que esse seja um ótimo natal para sua família. 81% falou que a melhor parte dos feriados é passar um tempo com as pessoas as quais eles gostam, contra 15% que disse que é dar presentes.

Somente 3% dos entrevistados contaram que a melhor parte dos feriados é receber presentes.

Do Portal CNN Money
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado