Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Duas regras para saber quanto investir na bolsa, de acordo com sua idade[ | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais

Duas regras para saber quanto investir na bolsa, de acordo com sua idade

Para começar a investir em ações é preciso ter conta em uma corretora, portanto a a idade mínima é de 18 anos. Mas será que existe limite de idade para quem quer começar bem depois disso?

No “Minuto do Dinheiro” dessa semana, o consultor de Finanças Pessoais do Itaú e professor da UFSC Jurandir Sell Macedo explica que, na teoria, não há limitações para quem já está acostumado a esse tipo de investimento. Mas, na prática, o mercado financeiro não é indicado para quem tem idade mais avançada. “Essas pessoas podem não ter tempo de aproveitar o dinheiro que acumularam,” diz.

Ouça agora o podcast e conheça a regra dos 70 e a regra dos 100, para saber como calcular quanto do seu patrimônio pode ser investido na bolsa de valores.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Você tem alguma dúvida sobre finanças pessoais e investimentos? Deixe um comentário e aguarde, que Jurandir Macedo pode responder sua pergunta no próximo podcast.

Veja também os podcasts anteriores

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado