Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Dia das Crianças: pais devem evitar dívidas | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Dia das Crianças: pais devem evitar dívidas

Pais devem evitar novas dívidas ao comprarem presentes para o Dia das Crianças

Quem é pai ou mãe sabe o quanto é difícil resistir aos apelos dos filhos nas semanas que antecedem datas comemorativas como o Dia das Crianças e o Natal. Dispostos a fazer tudo para agradar as crianças, muitos pais saem às compras e acabam se endividando. Para que isso não aconteça, economistas da consultoria Serasa Experian recomendam cautela aos consumidores.

Na hora das compras é preciso atenção redobrada com longos financiamentos que podem comprometer ainda mais a renda dos já endividados, dizem os economistas da Serasa .

Segundo os especialistas, o perigo dos parcelamentos está na possibilidade de o consumidor perder o controle de suas finanças. Eles também ressaltam que o acúmulo de prestações para o próximo ano é ainda mais preocupante já que a renda do trabalhador não deverá crescer como em 2011.

Para quem já está endividado ou inadimplente a saída é buscar o caminho da renegociação. Uma possibilidade para amenizar os danos financeiros é utilizar o 13º e regularizar as pendências sem necessidade de contratar serviços terceirizados. Outra ajuda ao consumidor é o serviço de atendimento gratuito oferecido pela Serasa Experian, cujos atendimentos são realizados em agências loclizadas nas principais cidades do Brasil.

A expectativa dos varejistas para o dia 12 de outubro é grande em todo o País. Segundo pesquisas da consultoria, divulgadas no final de setembro, 53% deles esperam que seu faturamento cresça (em comparação ao mesmo período do ano passado). O levantamento também mostrou que 54% das vendas nesta data serão realizadas a prazo.

Do Portal IG
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado