Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Como o desejo, o poder e o dinheiro influenciam nossas escolhas | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

Como o desejo, o poder e o dinheiro influenciam nossas escolhas

Como os indivíduos tomam decisões quando percebem que podem alcançar o que desejam? Os fatores da natureza humana que interferem em nossas escolhas são abordados no livro Finanças Comportamentais, como o desejo, o poder, o dinheiro e as pessoas influenciam nossas decisões (Editora Atlas), que será lançado na próxima sexta-feira (4/11), na Livraria Saraiva do shopping Iguatemi em Florianópolis, às 19h.

O livro é uma parceria internacional de três autores especialistas em Finanças e em Psicologia Cognitiva. Jurandir Macedo é professor de Finanças Pessoais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Morais e Régine Kolinsky são psicólogos e pesquisadores da Universidade Livre de Bruxelas (ULB) e autores de inúmeros trabalhos na área.

O professor da UFSC Jurandir Macedo é pioneiro no estudo das Finanças Comportamentais no Brasil. Seus estudos nessa área vão de encontro ao que muitos especialistas têm como verdade: um mundo feito de homens e mercados racionais, cujo comportamento é explicado a partir de modelos matemáticos sofisticados, mas, muitas vezes, ineficientes, uma vez que o homem não está acima da sua própria natureza.

No livro, os conhecimentos de economia e finanças do professor Macedo somam-se com os estudos das ciências cognitivas, do funcionamento do cérebro e do comportamento humano, do professor Morais e da professora Kolinsky. Os autores transportam todo o conhecimento e a experiência acumulada em anos de trabalhos para explicar melhor o processo de decisão em várias esferas. Entre elas, o mercado financeiro.

A obra situa-se na fronteira entre psicologia e finanças. Com uma longa lista de referências bibliográficas e de pesquisas publicadas em renomados periódicos internacionais, os autores demonstram como nossos desejos nos levam a agir e tomar decisões. O efeito do dinheiro em nosso comportamento, como ele pode ajudar ou atrapalhar nossa eterna busca pela felicidade, e nossa tendência de trocar o presente pelo futuro também são analisados no livro. A leitura é recomendada a todas as pessoas que precisam tomar decisões, em especial os profissionais do mercado financeiro e executivos.

O quêlançamento do livro “Finanças Comportamentais, como o desejo, o poder, o dinheiro e as pessoas influenciam nossas decisões” (Editora Atlas).

Quando: próxima sexta-feira 04/11/2011, às 19h.

Onde: Livraria Saraiva, Shopping Iguatemi, Florianópolis.

Mais informações:  (48) 3225-7274

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

1 comentário to “Como o desejo, o poder e o dinheiro influenciam nossas escolhas”

  1. Olá Prof. Jurandir!
    Sucesso no lançamento do novo livro! A repercussão da palestra está sendo muito positiva! Muito obrigada! Um abraço Mariângela

Deixe seu recado