Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
CEO mais bem-pago do mundo mora em casa de classe média | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

CEO mais bem-pago do mundo mora em casa de classe média


Tim Cook, que substituiu Steve Jobs na Apple, ganhou só em 2011 ações da empresa que valem US$ 420 milhões, mas não se importa em viver em uma casa modesta

Casa de Tim Cook, em Palo Alto: uma residência modesta para o CEO mais bem-pago de 2011

O homem que substituiu Steve Jobs no comando da Apple comprova que nem todo milionário sonha em morar em uma mansão ou um imóvel de luxo. Revelada pelo site da revista Fortune, a casa onde Tim Cook mora em Palo Alto, na Califórnia, pode ser considerada de classe média para os padrões americanos.

O imóvel foi comprado em 2010 por 1,9 milhão de dólares. O valor é baixo considerando que em Palo Alto moram os executivos de diversas empresas de tecnologia de ponta do país. Antes de arrematar a residência, Cook vivia em outra casa nas vizinhanças também bastante modesta – só que alugada.

A preferência de Cook por imóveis nada suntuosos não está ligada a problemas em sua conta bancária. Assim que assumiu o comando da Apple, ele recebeu 1 milhão de ações da empresa para que nem pensasse em trocar de emprego. O valor de mercado desses papéis hoje supera 420 milhões de dólares. Já seu salário como CEO da Apple alcança 1,4 milhão de dólares por ano. Juntando salário e bônus, Cook foi o CEO mais bem-pago do mundo no ano passado.

O executivo explicou sua opção por casas modestas no livro “Inside Apple”, que deve ser lançado no final deste mês nos Estados Unidos. Entre outras coisas, ele afirma que gosta de “ser lembrado de suas origens”. “Colocar a mim mesmo em uma vizinhança modesta me ajuda a fazer isso. O dinheiro não é um motivador para mim”, diz.

As declarações são parecidas com a de outro magnata do setor de tecnologia. Em uma palestra a estudantes na universidade de Washington no ano passado, Bill, Gates, que foi durante vários anos o homem mais rico do mundo, também sugeriu que gastar fortunas não é tão legal assim.

“Eu posso entender que alguém queira ter milhões de dólares porque há certo grau de liberdade que acompanha esse fato. Mas à medida que você vai além desses primeiros milhões, eu tenho de lhes dizer que você vai comer o mesmo hambúrguer de sempre”, afirmou.

Do Portal Exame
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado