Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
BM&F Bovespa avança em programas de educação financeira para crianças | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

BM&F Bovespa avança em programas de educação financeira para crianças

“Cultura financeira não se forma do dia para a noite”, afirma Patrícia Quadros, da BM&F Bovespa

A caminho da primeira década de trabalho, o programa de popularização da BM&FBovespa também tem iniciativas para trazer crianças e adolescentes para o mundo das finanças.

Com foco em crianças de 7 a 11 anos, o programa Turma da Bolsa busca ajudar as crianças a entender o papel do dinheiro no seu cotidiano.

Segundo Patrícia Quadros, Gerente dos Programas de Popularização na BM&F Bovespa, a instituição participa ativamente na formação de uma cultura financeira para o país. “Nós mostramos de forma lúdica como ele pode usar o dinheiro em benefício próprio”, comenta. “Cultura não se forma do dia para noite.”

Nesse sentido, a instituição produz a série de vídeos intitulada O Porco e o Magro. Todos os episódios das duas temporadas, exibidas no Canal Futura, estão disponíveis no site da Turma da Bolsa, para uso de famílias e professores que pretendem apresentar o mundo das finanças para a criançada.

Patrícia conta que em breve a Turma da Bolsa deverá chegar aos palcos. “Estamos com o projeto pronto, em breve estaremos a todo vapor com o teatro da Turma da Bolsa”, comemora.

Adolescentes

Para jovens e adolescentes, a bolsa tem o Desafio BM&F Bovespa, no qual estudantes de ensino médio das redes pública e privada de todo o estado de São Paulo participam de uma simulação de investimentos após cursos sobre educação financeira e mercado de ações.

Na televisão, o programa Dinheiro no Bolso, exibido pelo canal Futura propõe uma competição educativa. Em cada edição, 10 jovens de ensino médio mostram seus conhecimentos sobre finanças. A cada episódio, um é eliminado. O vencedor final leva um prêmio Escolas de R$ 10 mil para investir na bolsa.

Escolas

Nas escolas, a BM&F Bovespa tem se dedicado ao trabalho da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O programa do Governo Federal pretende inserir a educação financeira ao currículo das escolas em todo o país.

Atualmente a instituição aplica seu projeto piloto dentro da Enef, aplicando livros sobre o tema no programa de ensino médio de cerca de 900 escolas públicas em todo o território nacional. “Já temos resultados muito expressivos desse programa”, afirma Patrícia.

Do Portal Brasil Econômico
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado