Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
Antes, durante e depois: organize as finanças para viajar nas férias do trabalho! | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais

Antes, durante e depois: organize as finanças para viajar nas férias do trabalho!

“Quanto antes, melhor”. Essa é a principal orientação da consultora em qualidade de vida e saúde financeira Suyen Miranda para quem quer organizar o orçamento para fazer uma viagem nas próximas férias do trabalho.

Com a data em mãos, já comece a fazer o planejamento. “Primeiro defina quanto vai gastar”, indicou ela, dizendo que é preciso separar o dinheiro que vai receber das férias do dinheiro da viagem. Depois, pesquise lugares e roteiros, para adaptar as necessidades da viagem ao orçamento”.

A gerente de controladoria Camila Piucco Guimarães, de 26 anos, aproveitou sua última troca de emprego, em janeiro deste ano, para viajar com a família. Como não havia planejado com antecedência, teve de procurar bastante para não arcar com um valor elevado.

“Em dezembro eu procurei o pacote. Como foi de última hora, estava tudo lotado. Não tinha mais voos e os hotéis eram os mais caros”, afirmou ela, que em uma agência de viagens do destino escolhido conseguiu preços mais em conta.

Gastos no local

De acordo com a consultora, um erro que muitos cometem é o de apenas comprar o pacote de transporte e hospedagem e não colocar no orçamento o dinheiro que será gasto no destino. Em alguns casos, não são todas as refeições que estão incluídas e o mesmo acontece com alguns passeios.

“Às vezes, a pessoa vai em um resort e tem tudo lá. Mas às vezes vai ter de fazer uma reserva para passeios e refeições. O custo precisa ser calculado, para não voltar com dívidas”. De 100% do dinheiro que será direcionado à viagem, 70% vão para o pacote e 30% para os gastos no destino.

Quando chegar a data

Além de se organizar ao máximo para conseguir pagar o pacote e arcar com os gastos no destino, é preciso também pensar em como ficará sua vida financeira durante a viagem.

Em relação às contas que vencem durante a viagem, Suyen indica que as pessoas tentem pagar antes mesmo de embarcar para o descanso. “Existe internet banking também”, ressaltou ela, sobre outra opção.

No caso dos investimentos, a dica é outra: “O ideal é que deixe os investimentos caminhando sozinhos. Procure se desligar disso. Por exemplo: a pessoa está no Nordeste, no café da manhã abre o notebook para acompanhar o mercado. Vale a pena o ganho que vai ter pelo incômodo? Acho difícil. Tente delegar isso ou diminuir a interferência do dia-a-dia no período de férias”.

Fonte: Infomoney

 

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado