Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
A Educação Financeira nunca tira férias | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais, Notícias

A Educação Financeira nunca tira férias

Em 2011, a Expo Money, o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina já percorreu seis cidades brasileiras – Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC) – e reuniu quase 12 mil participantes interessados em aprender a gerir suas finanças, eliminar dívidas, iniciar aplicações e dedicar mais tempo aos investimentos para alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo.  No segundo semestre mais sete cidades recebem os gurus de finanças pessoais, que devem reunir até o final do ano mais de 50 mil pessoas na busca de uma vida financeira mais saudável.

A edição mais esperada do Circuito, que completa nove anos, acontece em São Paulo entre os dias de 22 a 24 de setembro. Antes disso, o evento estará pelo quinto ano consecutivo em Brasília e estreará em Goiânia. A capital federal o evento acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21. Atualmente o Distrito Federal possui cerca de 20 mil investidores individuais e está entre os dez estados brasileiros com o maior número de CPFs cadastrados no ranking da BM&FBOVESPA (Junho/2011).

Goiânia recebe, pela primeira vez, o evento no dia 13 de agosto, no Oliveira’s Place. O estado de Goiás tem um grande potencial de investidores. Nos últimos cinco anos, o número de investidores saltou de 1.074, em 2005, para 6.859, ao final de 2010, um crescimento de mais de 600%. Goiás soma 7.052 investidores e ocupa a 11ª posição no ranking dos estados brasileiros em número de investidores.

“A Expo Money sempre acreditou na educação e formação de novos investidores. Ao longo de todos esses anos de evento evoluiu e investiu nas potencialidades de cada estado em que marca presença. Com a edição de Goiânia chegamos a 13 cidades com expectativas de crescer ainda mais”, ressalta Robert Dannenberg, diretor executivo da área de Negócios da GEO Eventos, organizadora da Expo Money.

Entre as novidades desse está a presença especial do economista Luis Carlos Ewald, conhecido por participar do quadro “Senhor Dinheiro” do Fantástico, que estará pela primeira vez em Brasília, Goiânia e São Paulo. Os goianenses também poderão conhecer empresas de capital aberto e participar de uma Apimec dentro do próprio evento. “O Itaú Unibanco, por exemplo, apostou na inovação na forma de se relacionar com seus investidores pessoa física no Brasil e passou a utilizar a estrutura da Expo Money para realizar reuniões da Apimec”, acrescenta Dannenberg.

Coleção Expo Money

Lançada em parceria com a Editora Campus-Elsevier e coordenada pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do Best Seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, e por Robert Dannenberg, a coleção já soma 28 livros, com lançamentos entre 2007 e 2011, voltados para leitores leigos e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em finanças. Os três últimos lançamentos foram “Casos de Sucesso no Mercado de Ações”, de Geraldo Soares; “Fundos de Investimento”, de Luiz Roberto Calado; e “Investimentos: Um livro de segredos e Conselhos”, de Martin Iglesias.

Expo Money Brasília

Data: 10 e 11 de Agosto

Horário: 13h às 21h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21 – SHS – Quadra 6 – Lote 1 – Cj A – Bl G

Expo Money Goiânia

Data: 13 de Agosto

Horário: 13h às 20h

Local:  Oliveras’s Place – Av. T – 36, nº 6588 – Setor Bueno

Do blog Expo Money
Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado