Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier 't' in /home/edufinan/public_html/wp-content/plugins/mobile-website-builder-for-wordpress-by-dudamobile/dudamobile.php on line 603
9 formas de ler um ebook da Amazon (mesmo sem aparelho Kindle) | Instituto de Educação Financeira

Finanças Pessoais

9 formas de ler um ebook da Amazon (mesmo sem aparelho Kindle)

readerEssa semana um clássico da bibliografia de Finanças Pessoais no Brasil estreou em sua versão digital. A Árvore do Dinheiro, do professor Jurandir Sell Macedo, publicado pela primeira vez há oito anos, foi o primeiro livro da série educativa da ExpoMoney e logo virou o guia fundamental para qualquer brasileiro que desejasse melhorar a relação com dinheiro, planejar gastos e investimentos e atingir a sonhada independência financeira.

A decisão do autor de criar a edição digital foi uma forma de oferecer mais uma opção aos leitores. “Como autor, também percebo o ebook como uma grande tendência. O livro impresso sempre terá seu espaço, mas não há como negar o quão acessível e confortável fica a leitura em um aparelho como o Kindle,” observa o consultor de Finanças Pessoais do Itaú e professor da UFSC Jurandir Sell Macedo. A acessibilidade a que o autor se refere passa também pelo preço. A Árvore do Dinheiro custa R$ 56 nas livrarias. Na Amazon, o ebook pode ser comprado por menos de um quinto desse valor, apenas R$ 9,90.

Possuir um kindle para consumir ótimos livros, bem mais barato, ainda não está nos seus planos? Saiba que essas não são as únicas formas de adquirir, abrir e ler um ebook feito em arquivo mobi. Listamos ao todo nove maneiras que qualquer pessoa pode usar para se tornar um leitor virtual agora mesmo! Você pode…

  1. Ler do iPad;

  2. Ler do computador com sistema operacional Windows 7, XP ou Vista;

  3. Ler do computador com sistema operacional Windows 8;

  4. Ler do Mac;

  5. Ler do celular, com sistema Android;

  6. Ler do celular, iPhone;

  7. Ler do iPod;

  8. Ler do tablet com sistema Android;

  9. Ler do tablet com Windows 8.

Fora, claro, o próprio Kindle. Todos esses aplicativos podem ser baixados de graça. Depois, basta enviar o arquivo para seu email de cadastro na Amazon (você@kindle.com). Se abrir o arquivo em um dispositivo e depois quiser continuar a leitura em outro, o livro estará aberto no ponto em que você parou. Você também pode personalizar a fonte de leitura, acessar e baixar vários ebooks gratuitos como As aventuras de Sherlock Homes e Orgulho e Preconceito.

Você conhece outras formas de ler ebooks fora de um e-reader? Compartilhe com a gente nos comentários e boa leitura!

Você gostou deste artigo? Compartilhe:

Deixe seu recado